Cotacao-Grama-Ouro-Hoje-preco

Investir em ouro – fatores que influenciam o preço do ouro

A compreensão dos fatores que influenciam o preço do ouro é crutial antes de fazer um investimento no metal precioso. Igualmente importante é estar ciente das principais diferenças na oferta e procura de ouro em comparação com outros investimentos, como commodities, ações e títulos preço da grama do ouro.

Outro factor a ter em mente; o ouro não é o único metal precioso a considerar ao fazer este tipo de investimento. Prata, platina e paládio também são muito procurados como veículos de investimento, oferecem fundamentos semelhantes ao ouro, mas cada um tem suas próprias características únicas como um investimento.

Cotacao-Grama-Ouro-Hoje-preco

Fatores que influenciam o preço do ouro Bullion

O valor de uma moeda de ouro ou ouro bullion é encontrada em seu conteúdo de metal precioso. Enquanto o ouro é bonito de se olhar em praticamente qualquer forma, quando procurado para fins de investimento seu apelo estético não é geralmente uma consideração. Devido a isso, o valor do lingote de ouro está diretamente ligado ao preço de mercado para o ouro, e irá flutuar como os movimentos do mercado, assim como ações, títulos e commodities.

Como medir o preço do ouro

Ao citar o preço do ouro, a maioria dos relatórios de negócios mostrará o preço por onça troy em dólares americanos. Se você está seguindo o mercado de fora os EUA, certifique-se de converter esse preço em moeda local, e saber que uma onça troy equivale a cerca de 31,1 gramas.

Observe também que o preço cotado no mercado é sempre para o ouro puro. A maioria das jóias é muito menos do que pura (geralmente entre 40-75%), e barras de moedas no entanto, são geralmente bastante elevados graus de pureza (acima de 90%).

Com uma compreensão dos mecanismos por trás o preço de uma amostra física de ouro, você pode começar a olhar para as forças de mercado que fazem com que as grandes oscilações diárias no preço. Eles estão listados em ordem de seu impacto sobre o preço da diária de ouro.

1. Dados Macroeconômicos

De longe, a métrica mais influente sobre o preço do ouro é a informação económica diária saindo dos mercados mundiais. O ouro tem sido historicamente sempre um tipo de “porto seguro” do investimento. Como imóveis e dinheiro, é um lugar para colocar o seu dinheiro, se as coisas não estão boas em outro lugar. Quando o dinheiro é puxado para fora do mercado de ações geralmente flui para estes tipos de investimentos, mas em 2008, quando o mercado de ações e do mercado imobiliário experimentou falhas simultâneas, ouro parecia ser a única peça seguro e, por sua vez, começou seus ganhos dramáticos no preço.

Pressão 2. Inflação

A inflação é a teoria de que ao longo do tempo, o valor do dinheiro será sempre ir para baixo como os preços sobem. Enquanto o preço médio de uma casa não é $ 40.000 como era em 1975, o número de barras de ouro que seria necessário para comprar a mesma casa é bastante consistente: $ 40.000 pena de ouro em 1975, valeria a pena um pouco mais de US $ 310.000 hoje.

Isto significa que não importa o que o mercado é para o ouro, no longo prazo, é sempre melhor do que segurando o dinheiro sem ganhar nenhum interesse nele. Enquanto o ouro não paga juros, o seu preço se geralmente acompanhar a taxa de inflação ou melhor.

3. Oferta e Demanda de Ouro

Oferta e demanda é a principal unidade de preços de mercado por trás da maioria das commodities. Enquanto o preço do ouro é muito mais complexa do que esta fórmula básica, esses fatores vêm para jogar.

A oferta de ouro é em grande parte dependente de seu preço, como o custo de mina, tornou-se tão alto. Ela costumava ser muito fácil para a prospecção e mina de ouro, com uma abundância de histórias da corrida do ouro de bater o filão. Hoje em dia, é muito mais difícil de extrair ouro em grandes quantidades e requer equipamentos e tecnologia cara. Além disso, desde que o ouro não realmente ter “usado” ou consumido o caminho de outras commodities fazer, há sempre uma grande reserva de ouro, independentemente da alimentação. Assim, ao contrário da maioria de outras commodities, a oferta de ouro provavelmente continuará a ser mais reativos ao seu preço do que para ter um impacto direto sobre ele.

O lado da procura é igualmente consistente. Como o preço de gotas de ouro, sua demanda no uso de jóias aumenta (como a jóia é um item de despesas discricionárias), mas a demanda de investimento para o ouro será geralmente cair como os preços se movem em uma tendência descendente. O inverso é verdadeiro, é claro, se os preços sobem: a procura de jóias de ouro cai e demanda de investimento aumenta.

Futuro dos preços do ouro

Olhe para a economia e a taxa de inflação como os indicadores mais prováveis ​​do preço do ouro no futuro. Outra grande recessão ou um aumento repentino no nível de inflação poderia causar ouro para fazer outro grande sprint. Da mesma forma, se as coisas continuarem a melhorar na economia global ea inflação permanece sob controle, os preços do ouro provavelmente permanecerá relativamente estagnado e pode até cair um pouco mais.

Ouro de Canadá, através dos seus 12 escritórios localizados a partir de costa a costa, oferece investimentos em ouro e prata bullion. A oferta de ouro para investimento é limitado e deve ser confirmado e reservado antes de visitar um dos nossos escritórios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *