Ouro (11)

Índia com ouro

A Índia tem um caso de amor com o ouro, e vai além de comprar pequenas “perfeitos” para adornar o corpo. Na Índia, o sonho é a aquisição de ouro – e, como muito do que – como você pode pagar. Por lá, o ouro não é apenas um componente de jóias é um visor wearable das riquezas valor da grama do ouro.

Ouro (11)

O ouro tem sempre um papel na sociedade indiana; há mesmo um Deus Hindu dedicado a riqueza e prosperidade (entre outras coisas) chamada Lakshmi. Um dia de cada ano é dedicado a Lakshmi. Hindus são ensinados que a compra de ouro naquele dia irá resultar em prosperidade para o comprador. Ouro comprar um dia antes ou um dia depois não irão ter o mesmo resultado.

demanda da Índia por ouro é tão alto que eles representam 32 por cento do total do mercado mundial de ouro. Isso é uma grande quantidade de jóias (e barras e moedas)! Na verdade, a Índia classifica-se como o principal motor do mercado de ouro hoje (seguido por China). A sua insaciável demanda por ouro é quase sem precedentes. Isto é principalmente porque a maioria de seu ouro é importado, o que significa que ele tem um efeito profundo sobre o mercado mundial de ouro. (Índia tem mineração de ouro, mas representa menos de um por cento do total de ouro extraído em todo o mundo.)

O ouro é mais óbvia em casamentos indianos, onde um show de ouro é igual a posição da família na sociedade. Dotes costumavam ser comuns na Índia, sem que uma mulher não poderia se casar. Aqueles foram proibidos em 1961, mas a expectativa de pilhas de ouro que está sendo usado e apresentado em casamentos ainda se aplica. A importância do ouro para a mulher é exemplificado quando um bebé novo nasce. Os pais começam a coleção de ouro naquele ponto para garantir a sua filha vai casar bem. De fato, em 2011, totalmente metade de todo o ouro comprado foi para casamentos.

Em os EUA, a moeda é vista como o caminho para a riqueza. Na Índia, o caminho para a riqueza está literalmente pavimentada em ouro. Quanto mais você tem, maior posição que você tem na sociedade. Com as melhorias económicas da Índia já percorreu um crescimento nas classes média e alta. Estes agora superam a classe mais baixa. Para uma família indiana típica, o ouro é como um outro membro da família. Sem ele, a vida é incompleta.

Ainda mais baixas famílias de classe pechinchar e economizar para comprar o ouro que puder. Este ouro pode significar banhado peças, mas para eles, ainda é ouro. Famílias que não pode economizar dinheiro suficiente para comprar peças caras (lares indianos economizar até 30 por cento de sua renda familiar, em comparação com US famílias, que têm a sorte de economizar 5 por cento), pode providenciar financiamento para atender às suas necessidades de compra de ouro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *