Ouro (3)

Banhado a ouro ou Real? Informação crítica que você precisa saber ao comprar a jóia!

Recentemente, tive um inquérito que o nosso formulário de contato website quanto ao significado desta marcação em um pedaço de jóias: “CRP 10K”. Isso significa que o item é banhado a ouro, ou é 10 quilates de ouro? A resposta é no final deste artigo ….

Ouro (3)Primeiro, um pouco de fundo. O quilates marcação de jóias de ouro é uma espécie de como o sistema Inglês de pesos e medidas em relação ao sistema métrico. (Exceto que, na Inglaterra, o soletram “quilate”. Nos EUA, nós usamos “quilate” de pedras preciosas.) Pesos Karat baseiam-se na ideia de que o ouro puro é de 24 quilates. Mas o ouro puro é muito mole para usar para a maioria dos tipos de jóias e, claro, também é altamente valioso. Assim, o ouro é quase sempre misturado, ou ligado, com outros de menor valor, mas mais fortes metais para dar mais força. Caso contrário, um anel de ouro puro seria facilmente se arrancados, profundamente riscado ou dobrado valor da grama do ouro.

Para indicar a razão de ouro para ligas, o sistema foi desenvolvido quilates. Desde 24 quilates, 24K abreviada, é de 99,9% de ouro puro (realisticamente, não pode ser 100%), um quilate é 1/24 de ouro puro. Mas um anel de ouro uma quilates seria apenas cerca de 4,2% de ouro! Então, você vai achar que o ouro usado em jóias é normalmente ligado de cerca de 10K, que é 10/24 ouro, ou 41,7% de ouro, até 22K ouro, que seria de 91,7% de ouro. Às vezes um item pode ser carimbada ” 14KP “, onde a letra “P” significa “ouro prumo”, apenas uma outra maneira de dizer que o item não é composta de tudo o que não é ouro 14K.

Nos Estados Unidos, um item deve ter, pelo menos 10K, a fim de ser chamado de jóias “ouro”, e as marcas típicas são 10K, 14K, 18K e 22K. Itens fabricados em outros países são muitas vezes marcadas em “finura”, que é simplesmente 100 vezes o percentual de teor de ouro sem a marca por cento. Assim, o ouro 14K é 14/24 = 58,3% de ouro, mas a finura é 583, ou muitas vezes marcado como 585. 24K, por sinal, tem uma finura de 999. outros do que os EUA Os países têm normas diferentes para o que pode ser chamado “ouro”: em França e Itália, o item deve ser de pelo menos 18K, mas na Alemanha, é apenas 8K! Finura é também aplicado a outros metais, tais como jóias platina e prata.

Então, agora o que acontece com itens que não estão “Solid Gold”? Que a terminologia é um pouco confuso – “Solid Gold” pode significar “ouro sem liga”, isto é, uma finura de 999. Ou, isso poderia significar “feito de ouro e não oco ou banhado”. Para os propósitos da nossa discussão aqui, vamos usar o último sentido, embora os EUA, um vendedor não pode usar o termo “Solid Gold”, a menos que o item é ouro 24K sólido!

O ouro é muitas vezes aplicada para um metal mais barato (e mais forte), tal como latão ou cobre, para fazer uma parte muito menos caros de jóias. Para alguns itens de grande porte, isso faz muito sentido – por exemplo, um medalhão de ouro é muito caro se for “Solid Gold”, de modo que é por isso que muitas vezes você vê ouro medalhões banhado. chapeamento de ouro não é uma coisa boa, no entanto, quando ele é usado em um item de jóias que recebe um lote de desgaste, tais como um anel. Dependendo da espessura, chapeamento pode se desgastar em questão de semanas em tal item, rapidamente expondo o metal base. e criando manchas e corrosão.

O ouro pode ser aplicada a um item usando uma corrente elétrica, denominado “electroplate ouro”, e é marcado “GEP” (uma vez que a camada aplicada é ouro puro, poderia ser dito ser “banhados a ouro 24K”). galvanoplastia de ouro deve ser, pela lei dos EUA, pelo menos 7 milímetros de espessura (a “mil” é um milionésimo de uma polegada). Se for menor do que isso, o item é dito ser “ouro brilhou” ou “ouro lavado”. O ouro pode também ser aplicado em uma camada mais espessa do que galvanoplastia por meio de colagem mecanicamente o ouro para o metal de base; o item é então a ser dito “de ouro cheias”, marcado como “GF”. O requisito legal para US GF é, pelo menos, 10K ouro que constitui, pelo menos, 1/20, ou 5%, do peso do artigo. Isso significaria o item seria marcado como “10kgf”, mas se o ouro foi maior qualidade, você veria “18KGF”, por exemplo. Um processo similar é placa de ouro, marcado como “GP”, ou placa de ouro rolou, marcado “RGP”. Este processo irá especificar a percentagem de ouro, bem como a qualidade, na estampagem, tais como “1/40 14K RGP”, o que indicaria que 1/40 do peso da peça é composto de ouro 14K.

Finalmente, gostaria de salientar que é comum a placa de ouro (eletricamente ou mecanicamente) itens de jóias de prata esterlina. Este resultado é denominado “vermeil”, pronunciado “Vehr-may”, e exige que o revestimento ser de pelo menos 120 milésimos de ouro 24k. Mas, nem todos de prata banhado a ouro é vermeil. É, naturalmente, possível galvanizar prata e marcá-lo simplesmente como “PEG”, que só necessitam de uma camada de ouro 7 mil! Então, ler esses anúncios de revista com cuidado quando falam de “24K prata esterlina banhado a ouro!”

Então, de volta ao exemplo. Dentro “CRP 10K”, apenas o “10K” cabe toda jurídica marcação, então podemos assumir que, se o item é legalmente marcada, que é feito de “sólido” ouro 10K. O “CRP” não se encaixa qualquer das marcações padrão, por isso é provavelmente uma abreviação do fabricante de jóias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *