Ex namorado

Auto-conhecimento permite que você faça uma mudança positiva em seus relacionamentos:

Mesmo que você pode desejar ter uma intimidade bem sucedido, você pode encontrar-se sem um. Alguma vez você já pensou seriamente o que poderia ser as razões? Você já deu um pensamento para a possibilidade de que você pode não estar ciente de que o leva a falhar? E que uma vez que você desenvolver auto-consciência você vai entender, de uma vez por todas, como você sabotado inconscientemente suas tentativas, e irá tornar-se capaz de fazer uma mudança que vai colocá-lo no caminho certo para desenvolver e manter uma intimidade bem sucedida site relacionamento?

A história de Robert ilustra o poder da auto-consciência para compreender como parar de sabotar seus relacionamentos

Ex namoradoO pai de Robert sempre “exigiu” que ele se comporta como um homem. Isso fez com que Robert a tornar-se agressivo com seus pais – pensando que “essa é a maneira que um homem deve se comportar”. Consequentemente, nenhum de seus relacionamentos foram de curta duração, terminando depois de brigas intermináveis, conflitos e argumentos .

Infelizmente para Robert, ele não entendia por que ele estava falhando em seus relacionamentos e outra vez. Ele não estava ciente de todo o fato de que seu comportamento agressivo é o único que causou todos os seus relacionamentos ao fim. Ele não entendeu que a mensagem que ele internalizado de seu pai “se comportar como um homem” tem machucá-lo em todas as suas tentativas de encontrar um amor e um parceiro adequado. Portanto, nem sequer lhe ocorre que talvez ele precisa mudar suas atitudes e comportamentos.

Um fim de semana, como Robert vai ao cinema para ver comédia, algo em que ele vê na tela desperta-lo: o filme retrata um CEO de uma empresa de alta tecnologia que se apaixona com o advogado da empresa. Para sua decepção, o advogado rejeita, dizendo que ele é frio e sem emoção. O que vem a seguir são as diferentes maneiras em que o CEO tenta entender o que o leva a ser “sem emoção”, a fim de mudar suas reações e comportamentos, para que o advogado irá, afinal, concorda em sair com ele.

Robert percebe entende que a comédia reflete de volta para ele a realidade da sua própria vida. Ela atinge a ele que agora, pela primeira vez, ele pode entender o que faz com que ele falhar em seus relacionamentos e outra vez. Ele baixos sobre ele que seu comportamento agressivo sabota suas tentativas de relacionamentos. Após a mudança e os insights que ele ganha motivar Robert procurar maneiras de mudar suas atitudes, reações e comportamentos .

Se você também, como Robert, encontrar-se falhando em seus relacionamentos e outra vez, não há nenhuma razão para que você possa esperar por “algo” que irá motivá-lo a tornar-se consciente de como e por que você sabotar suas tentativas. Quanto mais cedo você vai desenvolver auto-consciência e descobrir as maneiras em que você se machucar e prejudicar suas tentativas, quanto mais cedo você vai se tornar capaz de fazer as mudanças necessárias que lhe permitirão, finalmente, desenvolver e manter o relacionamento que você deseja.

Desenvolver auto-consciência irá permitir-lhe:

1. Torne-se motivado para fazer uma mudança em si mesmo e em seu relacionamento

Robert entende como tem negado e reprimido sua vulnerabilidade e sensibilidade, como a máscara macho está prejudicando seus relacionamentos. Agora ele se sente motivado a mudar seu comportamento .

Pode levar tempo para entender que você se comportou de uma maneira que prejudicá-lo em seus relacionamentos. No entanto, quando você ganhar esse insight, reconhece e aceita-lo, você se sentir motivado para iniciar uma mudança.

2. Assumir a responsabilidade por sua parte no fracasso de seus relacionamentos

Robert está agora pronto para assumir a responsabilidade pelo fracasso de seus relacionamentos. Ele entende que a máscara da masculinidade que ele usava e sua recusa em expressar emoções fez com que os conflitos e argumentos, e distanciou seus parceiros .

Conhecer a si mesmo permite-lhe compreender a sua parte nos conflitos, problemas e argumentos que você experimenta com o seu parceiro (s). Na verdade, você poderia muito bem entender que todos os conflitos leva dois; e que, assim como você, seus parceiros trazem com eles sobre a relação as suas próprias reações e comportamentos. No entanto, agora você pode assumir a responsabilidade por sua parte no fracasso, em vez de colocar toda a culpa sobre o seu parceiro (s).

3. Evite projetando em seus traços de parceiros que você nega em si mesmo

Robert está agora ciente da máscara macho que ele estava usando. Ele se conecta com a vulnerabilidade e sensibilidade que ele está se escondendo de si mesmo e seus parceiros. Agora, ele pode parar antes que ele acusa Pam, seu parceiro atual, de ser emocional. Ele pode verificar com si mesmo se as acusações de que ele usou para atirar para ela são verdadeiras ou ainda estão relacionados com suas reações e comportamentos automáticos .

Robert entende que ele habitualmente acusado Pam de ser emocional, porque ele estava reprimindo suas emoções. Qualquer demonstração de emoção por parte dela o enfureceu. Agora que ele está ciente disso, ele pode parar lançando acusações contra ela. Mesmo que ela se comporta mais emocionalmente do que ele faz, isso não significa que haja algo de errado com seu comportamento.

Quando você se torna consciente de seus traços, reconhecer e aceitar que eles são parte de “quem você é”, que são menos propensos a projetar-los para os seus parceiros .

4. Levante-se a coragem de remover suas máscaras e ser genuíno em um relacionamento

Robert entende que ele está usando uma máscara de masculinidade. Ele analisa as relações que ele teve no passado e percebe que, inicialmente, as mulheres podem ter gostado da força interior que ele irradiava. Mas quando seus relacionamentos mais desenvolvido e ele nunca se permitiu expressar qualquer suavidade, sensibilidade e abertura, seus parceiros começou a se sentir frustrado. Eles iriam encontrar-se numa situação de recriminações mútuas e alienação, seguida de separação. Esse entendimento leva-o a levantar-se a coragem de praticar expressar suas emoções e alterar o seu comportamento com Pam .

Auto-conhecimento permite-lhe perceber que mascara de ter usado até agora, e entender como eles têm “protegido” de você (fazer você acreditar que você é tal e tal, ajudando você nega as partes em si mesmo que você prefere não ter). Como você ganhar auto-consciência e perceber os danos que fazer para seus relacionamentos, você tornar-se motivado para remover as máscaras, aceitar-se como você realmente é, e dar expressão à sua auto real no relacionamento.

Levantando-se a coragem de trazer “o seu verdadeiro eu” em um relacionamento não é fácil. Das interacções e padrões comportamentais que têm sido usados ​​para é assustadora: você ainda pode ter medo de deixar o seu parceiro que você ver a forma como você realmente é (sem máscaras e pretensões), com medo de que você vai ser rejeitadas ou abandonadas.
No entanto, quando você se torna consciente, você entende que você sabotaram seus relacionamentos por causa das máscaras que usava; por ter reprimido e negou seus traços. Você também entender que ser “quem você realmente é” permitirá que você cultivar uma relação verdadeiramente autêntica.

5. Auto-conhecimento permite-lhe melhorar a comunicação com o seu parceiro

Ser “quem você realmente é” permite-lhe expressar-se autenticamente e ter uma comunicação aberta e honesta com seu parceiro.

Robert está se comunicando com Pam de uma forma aberta e autêntica. Ele já não sente a necessidade de se esconder de si mesmo, ou a partir dela, quem ele realmente é .

Ganhar auto-conhecimento permite Robert de ver e entender o que ele pode não ter queria ver e aceito sobre si mesmo anteriormente. Ele agora é capaz de cultivar uma relação autêntica e intimista.

Como o caso de Robert ilustra, ao tornar-se motivado para explorar e compreender-se que você deve embarcar na jornada de auto-conhecimento. Você vai então tornar-se capaz de fazer mudanças significativas em suas atitudes, reações e comportamentos e capaz de desenvolver e manter uma intimidade bem sucedida. Os exercícios seguintes o ajudarão a desenvolver a auto-consciência e tornar-se capaz de cultivar uma relação íntima com sucesso

Os seguintes exercícios simples fornecer-lhe a oportunidade para começar a desenvolver sua auto-consciência. Fazer estes exercícios irá permitir-lhe para pensar e refletir sobre alguns dos fatores que podem sabotar seus tentativas de relacionamentos. Então você vai ser capaz de fazer as mudanças necessárias exigidas para uma intimidade satisfatória:

1. O que você gostaria de mudar em seu relacionamento?

2. Como você acha que esta mudança irá afetar seu relacionamento?

3. Se você tiver a coragem de mudar, como você faria?

4. Se você não tem a coragem de mudar, o que o impede?

5. Como você acha que a mudança que você gostaria de fazer afetaria seu relacionamento?

Doron Gil, Ph.D., um professor universitário, conselheiro e consultor, é um especialista sobre a ligação entre autoconsciência e relações íntimas bem-sucedidas. Em seu livro: “O Guia de auto-consciência a um relacionamento íntimo bem sucedido : Compreender por que você falhar em seus relacionamentos uma e outra vez e aprender a parar isso!” Dr. Gil explica, usando mais de 200 histórias da vida real, como ser sabotagens inconscientes relações e ensina como desenvolver

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *